sexta-feira, 28 de setembro de 2012



Herói na cidade
Há muitos, muitos anos, numa floresta encantada, vivia uma bruxa chamada Cruela. Ela adorava a sua floresta. Era feia e velha, cheia de rugas, tinha muitos pelos faciais e era muito magra…
Existia também um castelo… dizia-se que era do Rei Gaspar.
O Rei Gaspar tinha sido o rei mais jovem de todos, e tinha ideias muito modernas. Certo dia, lembrou-se cortar todas as árvores e usar a madeira para construir uma cidade. Cruela ficou tão zangada que proclamou vingança, disfarçando-se numa jovem de 16 anos para não ser reconhecida.
A cidade foi evoluindo, evoluindo…
Agora Gaxumburg, a cidade mais moderna daquele país, era habitada por cerca de 1000 habitantes. A bruxa com cerca de 5000 anos, voltou a usar o feitiço que outrora usou para parecer muito mais nova e bonita, agora usou-o para se transformar em feiticeira novamente.
Na noite de sexta-feira 13, durante a lua cheia, à meia-noite atacou a cidade, sem dó nem piedade, pondo-a mais velha 4500 anos, ou seja ainda quando era uma floresta. Quando os gatos ainda eram ratos, quando os cães ainda eram dragões, quando as casas e prédios ainda eram simples casas nas árvores.
     Hugo tinha 16 anos, era descendente de um mago chamado Aladino. O rapaz era alto, elegante, musculoso, muito bonito e bastante inteligente.
A certo momento a má da fita olha para trás e vê o rapaz.
O rapaz pega no seu skate e fazendo- prilimpipim prilimpipim em vez do skate surge um tapete voador.
A bruxa começa a fugir. Hugo não a deixa escapar.
A mulher pega na varinha e faz aparecer um dragão com 400 metros de altura, já o adolescente pega na sua varinha, e faz aparecer um dinossauro.
Lutam entre si.
No fim sai vitorioso o jovem e altera a mulher velha para sapo velho. Mas, o que ele não sabe, é que também fez encolher a varinha da senhora(…), pois ainda, não dominava bem os poderes de mago.
Por fim o rapaz leva-a para uma floresta bué, bué longe, deitando-a num lago.
Já “ o sapo ” diz:
- Eu bué, só queria bué, a minha floresta bué, de volta.
O rapaz volta para a sua residência e faz o feitiço de avançar no tempo 4500 anos.
Mural da história: Nunca faças o impossível.
?O fim?

 Mural da história: Nunca faças o impossível.



Não percam herói na cidade 2 que irá estar no meu blog.





História baseada na capa deste livro.











Sem comentários:

Enviar um comentário