quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uma caixa muito velha


Enquanto Elias procurava o livro “A ilha do Dr. Moreau” no meio de tantos outros, encontrou uma caixa muito velha. Desceu as escadas rangentes da casa da avó e foi-lhe preguntar do que era feito da chave. De imediato a sua avó lhe deu o objeto antigo e ferrugento.
Elias abriu a caixa e encontrou um livro chamado “Feras e heróis”. Elias foi para o sótão novamente, sentou-se na poltrona, abriu o livro e leu “Fechar os olhos”.
Quando os abriu, deparou-se no meio de uma luta entre um rapaz cujo nome era Tom e dum dragão cujo nome era Ferno. Depois viu uma rapariga e perguntou-lhe:
-Que se passa?
E ela respondeu:
- Estamos a tentar salvar esta guardião de Avantia, e tu que estás a fazer neste livro?
-Não sei, mas quero ajudar!-exclama o Elias.
Ellena (nome da rapariga) pega no seu arco e diz:
-Toma, atira as flechas que eu vou ajudar o Tom.
Elias começa a atirar desnorteado acertando em Ellena. A miúda cai com uma seta cravada na barriga, dizendo:
-Estragaste a história, agora tens de me substituir.
Elias então vai ajudar Tom ouvindo:
-Atira-me a chave seu empecilho.
Elias de imediato observa uma chave grande de ferro, atira-a a Tom, este usando a chave abre o cadeado da coleira de Ferno. Já o Dragão volta a ser bom.
De repente Elias começa a ver uma luz, era a luz da lanterna do médico a estender-se pelas córneas dentro. Reparou que estava numa cama no hospital e ouviu a avó a falar para ele:
-Meu querido netinho, a subires as escadas um dos degraus partiu e tu caíste, ficando desmaiado no chão. 





Proposta: Imaginar que Elias entrou no livro que nós mais gostamos.

 

livro que eu escolhi.
Título:"Feras e Heróis"
Subtítulo:"Ferno O Dragão De Fogo"
Autor:"Adam Blade"

















Livro onde entra Elias.
Título:"OS LIVROS QUE DEVORARAM O MEU PAI"
Subtítulo:"A ESTRANHA E MÁGICA HISTÓRIA DE VIVALDO BONFIM"
Autor:"AFONSO CRUZ"






Sem comentários:

Enviar um comentário